HOME

Seu IP é 54.211.27.61

Busca



Turbine a libido e entre no clima na hora do sexo; confira dicas!

Geral - 19/10/2013



Sexo é importante para o bem-estar e para manter acesa a chama do relacionamento. Mas a rotina, o estresse e a correria do dia a dia podem afetar o desejo de homens e mulheres, interferindo na vida sexual do indivíduo. "Pílulas antiandrogênicas que reduzem a testosterona; problemas como depressão, ansiedade e estresse; crises na família; histórico de depressão; tireoide desregulada; menopausa; após a gravidez; e disfunção hormonal... Tudo pode afetar o desejo sexual", explica o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes.

Os casos acima concluem que outros fatores explicam a redução da libido, além da falta de vontade em si. Para alguns desses, existem tratamentos específicos que podem compensar esse desequilíbrio hormonal, basta procurar seu ginecologista. Agora se o problema realmente é não estar tão afim, experimente algumas dicas para dar uma turbinada na libido e entrar no clima do sexo!

Questione-se e não se obrigue
Antes de tudo vale se perguntar: por que eu não ando com vontade de fazer sexo? As respostas podem ser variadas e até mesmo incluir alguma insatisfação pessoal com o relacionamento. "O primeiro quesito para se ter uma relação sexual de qualidade é um parceiro interessante e interessado. A relação é como um negócio, mas extremamente subjetivo, por ser baseado no que eu acredito que o meu parceiro pensa de mim", descreve Amaury Mendes.

Uma forma de perceber se o que falta é a química entre o casal está nas suas reações. "A paciente que não tem vontade por problemas no relacionamento não percebe as mudanças físicas das preliminares - que devem ser sensações agradáveis - e, não raramente, encontra mil desculpas para que o clima não aconteça", diferencia Flávia Fairbanks, ginecologista especialidade em sexualidade humana. Nesses casos, vale conversar com seu parceiro, procurar uma terapia de casais ou mesmo repensar seu relacionamento.

Tente ao menos começar

Caso você tenha percebido que você sente o desejo, só não consegue lubrificar tão rapidamente, tente ao menos começar o ato com seu parceiro. "Está comprovado que a mulher não precisa querer ter a relação sexual desde o início, mas os estímulos ambientais podem e devem levá-la à excitação", explica a ginecologista Flávia. Portanto, peça ao seu parceiro para investir bem nas preliminares, não focando apenas nas zonas erógenas comuns, como os mamilos e o clitóris, e vejam como seu corpo reage. Mas lembre-se, se mesmo assim você não se sentir disposta, não é obrigada a continuar! Converse com seu companheiro e decidam juntos o que fazer. "Não existe regra clara para isso, depende do casal", conclui a especialista.

Melhore desconfortos

Muitas vezes o que pode estar impedindo você de entrar no clima pode ser algum desconforto! "Qualquer problema, até mesmo uma unha encravada ou uma verruga podem atrapalhar o desempenho da mulher", explica Mendes. E entram nessa lista desde muito frio ou muito calor até mesmo alguma dor mais séria. Esses mesmos fatores também podem tirar a mulher do clima! Por isso mesmo, vale a pena analisar o que a incomoda e tentar resolver, seja colocando uma meia nos pés gelados ou mesmo consultando seu médico sobre alguma dor, seja nas partes íntimas ou mesmo em outros lugares no corpo, como coluna, braços e pernas.

Outro desconforto comum não é físico, mas sim psicológico. "A mulher é mais vaidosa com o corpo, desde pequena é educada para isso, e algumas têm complexo com os seios, barriga, espinhas e até pedem para apagar a luz", relaciona o especialista. "Dessa forma não ocorre a entrega e a troca necessárias para a relação sexual".

Invista em exercícios

Os exercícios hoje em dia são a solução para quase todos os problemas, inclusive quando o problema é entrar no clima! "Todas as atividades que se proponham a manter uma vida mais saudável ajudam na sexualidade, tanto por deixarem a sensação de bem-estar (pela liberação de endorfinas) quanto pela melhora circulatória e da autoimagem corporal", enumera Fairbanks. Então, vamos destrinchar os benefícios por partes! Ao haver uma melhora na circulação, o sangue flui melhor até mesmo pelos tecidos dos órgãos genitais, tornando-os mais sensíveis ao toque, e portanto trazendo mais prazer. Já os hormônios do bem-estar, como as endorfinas, ajudam a mulher a relaxar, facilitando a entrada no clima. Nesses quesitos, qualquer atividade aeróbica vale a pena!

Ao praticar regularmente atividades, o corpo sente melhoras como perda da flacidez e de algumas gordurinhas indesejadas, o que faz com que a mulher se sinta mais bonita, e reduza alguns dos desconfortos citados no slide anterior! "Aqui entra toda a parte emocional, de saber que está empenhada e fazendo algo por si mesma", comenta Amaury Mendes. Mas não apenas a atividade física comum é indicada: exercícios para a musculatura do períneo fazem bem para saúde e também ajudam a fortalecer as paredes vaginais, melhorando o prazer da mulher e assim tornando-a mais disposta ao sexo!

Se conheça melhor

E acredite, existem diversas formas de se conhecer melhor! A primeira delas, porém, é considerada um tabu por muitas mulheres: a masturbação. "O garoto sempre é orientado a isso desde cedo e a menina, pelo contrário, é inibida a fazer isso, o que torna tudo mais complicado", considera Mendes Jr. Ao se masturbar, a mulher começa a perceber que pontos e toques a agradam mais, e podem ensinar isso ao parceiro, facilitando assim o prazer a dois. Mas o mesmo vale para as carícias do seu parceiro, perceber o que você gosta ou não que ele faça e ver o que lhe estimula. "O autoconhecimento é fundamental para que se possa entender e explicar ao parceiro pontos mais sensíveis e eventuais zonas que trazem sensações desagradáveis, logo que devem ser evitadas", explica a ginecologista Flávia. Ela exemplifica: muitas mulheres gostam da sensação da língua na orelha, por exemplo, e outras detestam, portanto, vale avisar seu companheiro!

Use o poder da imaginação

Saber do que se gosta é o primeiro passo para imaginar situações prazerosas, e pode ter certeza que se os estímulos físicos são um dos fatores da equação do prazer, a fantasia é outro e que precisa estar elevado ao quadrado! "Imaginar antes como será a relação sexual e até planejá-la é muito bom e altamente recomendado, fazendo, inclusive, parte ativa das terapias sexuais", assinala Flávia.

Dessa forma, é até possível criar novas situações para seu parceiro e apimentar a relação. "Quebrar a rotina é bom, e tudo que você investe na relação é interessante para o casal", acredita Mendes. Porém, ele alerta para o perigo de pensar em tudo sozinha: "A fantasia tem que ser compartilhada, uma conversa entre os dois". Mas quem disse que compartilhar as ideias com o parceiro é ruim?

Converse com seu parceiro

Se um é pouco, dois é bom! E bota bom nisso... Por isso, planejar o sexo a dois pode ajudar e muito a apimentar a relação. "É interessante que um instigue o outro, entregue novidades para não cair na monotonia. Isso faz com que eles tenham percepção de que é algo que os dois desejam", considera Amaury. Isso pode inclusive aproximar você mais do seu parceiro.

Portanto, já ouviu falar no dirty talk, arte de excitar o parceiro primeiro com palavras? Vale descrever o que você pretende fazer com ele, ou o que gostaria que ele fizesse com você. E não é porque é se chama dirty sujo) que precisa necessariamente ter palavrões, não se preocupe. A prática é inclusive gabaritada por pesquisadores: um estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationships em 2012 mostra que pessoas que falam sobre sexo têm uma vida sexual melhor. Porém, a ginecologista Flávia aponta uma ressalva: "Todas essas armas são potentes auxiliares na prática erótica do casal e funcionam bem, mas requerem um bom entrosamento entre ambos".

Minha Vida/Saúde, Alimentação e Bem-Estar)
Veja a programação

COLABORADORES
Francisco Jefferson
07/04/2014

7 d abril - DIA DO JORNALISTA
Policiais
02/04/2014

1º do Ano: Jovem acusado de homicídio contra professor é assassinado a tiros na cidade de Cajazeiras
Abdias Duque
25/03/2014

A adoção por casais estrangeiros
Francisco Jefferson
07/03/2014

DIA 8 DE MARÇO: DIA DA MULHER
Abdias Duque
28/02/2014

Os justiceiros, o regresso da justiça privada e da barbárie
Floriano Camelo
26/02/2014

Uma singela homenagem a uma de minhas negas
Francisco Jefferson
12/02/2014

16 DE FEVEREIRO-DIA DO REPÓRTER
Aristóteles Venâncio
12/02/2014

A morte do cinegrafista e a exceção da justiça inoperante
Francisco Jefferson
10/02/2014

CARNAVAL
Abdias Duque
30/01/2014

Lei Anticorrupção ou da Probidade Empresarial
Policiais - 17/04/2014 - 03:27
Tem uma foto, clique aqui  Jovem acusado de homicídio em Sousa é preso com revólver pelo GTE, veja o vídeo

Cidades - 16/04/2014 - 16:13
Tem uma foto, clique aqui  Em Sousa: Big Pig volta agir e causa transtornos a população, assista o vídeo

Policiais - 16/04/2014 - 10:46
Tem uma foto, clique aqui  Policia Civil e Militar apreendeu veículo com suspeita de adulteração no chassi em São Bento

Policiais - 16/04/2014 - 10:36
Somente Texto   Carroceiro embriagado, quebra os objetos de casa, ameaça a companheira e acaba preso na cidade de Sousa

Policiais - 16/04/2014 - 10:21
Somente Texto   Caminhão furtado é encontradoatolado pelo proprietário em Sousa

Policiais - 16/04/2014 - 10:10
Tem uma foto, clique aqui  Em Sousa: Homens brigam por causa de mulher e caso termina na delegacia

Geral - 16/04/2014 - 09:52
Somente Texto   Salário mínimo deve subir para R$ 779,79, em 2015

Geral - 15/04/2014 - 21:10
Somente Texto   36 vagas: MPF vai abrir seleção para estágio de Direito

Policiais - 15/04/2014 - 21:09
Tem uma foto, clique aqui  Duas mulheres ficam feridas em acidente na BR 230 em Sousa envolvendo carro e moto, assista o vídeo

Cidades - 15/04/2014 - 13:33
Tem uma foto, clique aqui  MPF apura vazamento no açude São Gonçalo

Policiais - 15/04/2014 - 10:46
Tem uma foto, clique aqui  PF desencadeia Operação GOL CONTRA, a fim de cumprir 07 mandados de busca e apreensão

Policiais - 15/04/2014 - 10:37
Tem uma foto, clique aqui  Detento furta outro dentro de cadeia no Sertão

Policiais - 15/04/2014 - 10:30
Tem uma foto, clique aqui  Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Pombal encontram celular em pode de detento

Esportes - 15/04/2014 - 10:09
Tem uma foto, clique aqui  Vasco vai pedir anulação do jogo contra o Flamengo

Policiais - 15/04/2014 - 10:06
Somente Texto   MPPB ajuizará ações de improbidade administrativa contra 25 prefeituras que não aplicaram o mínimo de 25% na educação

Policiais - 15/04/2014 - 09:59
Somente Texto   Popular é encaminhado à delegacia acusado de praticar violência domestica em Sousa

Policiais - 15/04/2014 - 03:12
Tem uma foto, clique aqui  Polícia recupera S10 furtada em Cajazeiras e abandonada entre São José de Piranhas e Barro-CE

Geral - 15/04/2014 - 03:07
Somente Texto   'Selfie' pós-sexo é a nova forma de autoexposição na internet

Cidades - 15/04/2014 - 02:56
Tem uma foto, clique aqui  Gavião morre eletrocutado em rede de alta tensão em Sousa

Policiais - 15/04/2014 - 02:48
Somente Texto   Uma jovem e idoso são encaminhados à delegacia acuasdo estarem com dinheiro falso no Sertão

De:
maria cardoso
Para: ademar
Cidade:
ademar ja ta na hora da nova diretoria da jusg mostrar para que veio,eu fiquei sabendo tudo que hominho resolve a fazer o elzimar pedroza dismanxa dizendo aqui tem que passar por mim afinal quem e o presidente e hominho ou elzimar pedroza
Postado em 12/04/14 13:49
De:
José Messias Filho
Para: Os sousense
Cidade: jomesfi@hotmail.com
Caros amigos, a nossa cidade, está mole, pois vem perdendo para Cajazeiras em tudo, em benefícios, no futebol, e para completar, na pluviometria, pois Cajazeiras choveu 618mm e Sousa 570mm.
Postado em 11/04/14 13:57
De:
damiana i sila
Para: ademar nonato
Cidade: sousa
boa tarde ,querido gostaria de fazer um apelo as pessoas competente ,na iluminação publica aqui no mutirão a rua do prédio do açucar está toda no escuro .é um verdadeiro deserto a noite e muito perigoso para aquelas pessoas que moram alim ,obrigada.
Postado em 11/04/14 12:01
De:
MENSAGEIRO.
Para: ADEMAR NONATO E MÁRIO G.
Cidade: SOUSA.
ADEMAR E MÁRIO,HONTÉM(9) ATE Q CHOVEU,MAS FIQUEI MUITO TRISTE PORQUE HOJE(10) PELA MANHA VÍ MUITOS ÚRUBUS COM AS ASAS E OS BICOS QUEBRADOS,MIM DISSERÁM Q TERIAM SIDO UM PESSOAL DE FORA DO BRASIL Q FIZERAM ESSA MALDADE E PERGUNTEI SI NÃO ENCONTRÁRAM ALGUM JUIZ PARA AJUDAR OS URUBUS,MAS O JUIZ Q ESTAVA DE PLANTÃO NÃO ERA BRASILEIRO, JURO Q NÃO ENTEDÍ,POR ISSO TÔ SOLIDÁRIO COM OS TÁIS URUBUS.
Postado em 10/04/14 06:46
De:
SERTANEJA E SERTANEJO.
Para: ADEMAR NONATO.
Cidade: SOUSA.
ADEMAR,só prá tí lembrar ladrão e corupto do PT é preso ou cassado...Ladrão e corrupto do PSDB e DEM,ném é preso e ném cassado...Mim diga um nome de um do PSDB ou do DEM preso ou cassado,eu conheço uns 3 da nossa Paraiba. E tão querendo buta-los prá dirijir novamente esse trém. .
Postado em 09/04/14 12:40
De:
Ouvinte de S Gonçalo
Para: Ademar e Mário Gbyson
Cidade: Sousa-PB
Ademar e Mario boa tarde,Deus está mandando um boas chuvas aq SG,+esse diretor do DNOCS junto c/ Andre Gad,quer secar o açude p/o povo ficar em suas mãos p/ eleição,a comporta do tunel está quebrada já avisaram aoDNOCS ele nem ligaram,est´bom o mint pub agir,se não o açude vai perder td agua acumulada das chuvas,é muita imcompetencia,acorda povo a agua é essencial a tds eles não estão se ai :ph
Postado em 09/04/14 11:17
De:
Ouvinte
Para: Ademar e Mário Gbyson
Cidade: Sousa-PB
Ademar!o pref disse q/ td está ótimo na sua admt pq o carro da ação social sec sua esp esta preso na PRF,cadê a ligação das varzeas de sousa p/ o açude de SG,cade upa,calçamento,piçarramento dos distrs,vai fazer festa de S Joã?no lugar de comprar remedio p/ farmacia,eleição vem ai,e nós eleitores vms dar um belo trocou nesse boneco,antes td funcionava hj nada presta,daesa quebrando calçamento...
Postado em 09/04/14 11:10
De:
Gilberto
Para: Jande
Cidade: São Vicente SP
Ademar, mandar um abraço para meu Pai no sitio Sapé município de Nazarezinho ele não perde seu programar.
Postado em 09/04/14 10:55
De:
mãe de aluna e também os aluno
Para: ademar
Cidade: sousa
escola e ela na faculdade fazendo o seu curso ou seja se formando e ganhando sem trabalhar venha entrevistar as mães e alunos pra ver se estou mentindo. a decima faz vista grossa.
Postado em 09/04/14 08:57
De:
mãe de aluna e também os aluno
Para: ademar
Cidade: sousa
Ademar, enquanto se fala em politica estão esquecendo das escolas, pelo ao menos a escola CELSO MARIZ, depois da exoneração da ultima diretora virou casa de mãe joana, um dia o diretor é o vigilante, no outro é os funcionários a diretora nunca está na escola só colocando o dinheiro no bolso as custas dos funcionários, chega uma mãe pra resolver problemas tem que sair perguntando quem ta na
Postado em 09/04/14 08:55
De:
Serjao de Juazeiro do Norte
Para: Ademar Nonato
Cidade: Juazeiro do Norte CE
Ademar, seria realmente muito interessante à sua candidatura para prefeito de Sousa, aliás o Mario seria um bom vice-prefeito, e os vereadores poderia ser escolhido lá no calçadão num jogo de porrinha, Adelmo sendo o Juiz. kkkk
Postado em 08/04/14 13:55
De:
rogerio de sousa batita
Para: ademar
Cidade: sousa
ademar maden u alo pram pra galera do lava jato de flaviano sou seu fan
Postado em 07/04/14 21:53
De:
Sousense
Para: Ademar e Mario
Cidade: Sousa
Ademar a sociedade evoluiu muito e passou a exigir melhores serviços, a cidade cresceu bastante, porém os políticos locais não acompanharam tais avanços, ou seja, governam de forma AMADORA os serviços realizados pelo município na maioria é gambiarra quero ver isso acontecer em Patos, Campina Grande etc. cadê os homens de Sousa a exemplo de MARIZ, GILBERTO SARMENTO, CLARENCE PIRES ETC
Postado em 07/04/14 14:41
De:
adriana de sousa
Para: ademar nonato
Cidade: dritravassos@hotmail.com
Ontem a noite um senhor já de idade num corsa classic branco as 10 e 58 min da noite veio na minha porta aqui na silva mariz e roubou a tampa do meu contador de agua, acho que ele nao viu que tem cameras aqui em casa, to com ele filmado, parando o carro, espreitando, roubando e colocando no carro, será que se eu colocar o video aqui no face, nao vai precisar ir na delegacia com a gravação.
Postado em 07/04/14 14:29
De:
SOUSA SABE.
Para: ADEMAR NONATO.
Cidade: SOUSA.
Ademar,sempre que escuto noticias da politica paraibana nomes de Joâo,Ronaldo,Pedro,Paulo,Joaquim,Antonio,Raimundo,Luiz,
todos
com sobrenome Cunha Lima e o seu capitão-mor Cássio querendo voltar a comandar a Paraiba,já o sobrenome Coutinho não tá ereditáriado nos poderes do estado...Aì eu pergunto:Quém quer implantar uma capitania ereditária na Paraiba,esse monte de Cunha lima ou o governador? :uns
Postado em 07/04/14 11:36
De:
Ouvinte de S Gonçalo
Para: Ademar e Mário Gbyson
Cidade: Sousa-PB
Boa tarde Ademar e Mário!peço-lhes p/ gentileza pedir aos policiasi estenderem rondas aqui em SGonçalo abagunça no final de semana c/ na semana está grande menores de motos em alta velocidades e dando tiros c/ as motos,gritando,bebendo verdadeira bagunça,antes Drº valfredo colocou moral aq,depois q/ ele saiu bares e menores estão leve livre das impunidades q/ merecem venham autoridades logo aqui
Postado em 07/04/14 10:40
De:
Trovão
Para: timinho
Cidade: Cajazeiras
Atualiza com a derrota do invicto!!kkkkkkkkkk faça uma matéria bonita para meu trovão...
Postado em 07/04/14 08:21
De:
genilson
Para: ademar
Cidade: sousa
ademar a rua dos toco ta precisando de piçarra ademar coloca o jumento ai ademar pra a corda Diogenes o vereador do alto
Postado em 07/04/14 00:31
De:
DIEGO
Para: ADEMAR
Cidade:
Ademar comparo você ao presidente do stf joaquim barbosa, o único em sousa com coragem de bater de frente com indeterminado partido e Joaquim ultimamente não descartou uma futura candidatura a Presidência quem sabe também você Ademar não descartaria a Prefeitura de Sousa garanto que terá muitos seguidores.Abraço a minha cidade sorriso pois merece sorrir uma dia novamente.
Postado em 05/04/14 22:28
De:
sousense
Para: Dema
Cidade: Sousa
Dema neste caso de "funcionário fantasma" não era preciso a Comissão de Ética da Câmera de vereadores abrir processo de DECORO PARLAMENTAR e punir os envolvidos co a cassação????
Postado em 04/04/14 12:32

Share
ShareSidebar