Capacitação

PM realiza curso de capacitação com dispositivo elétrico não letal em Sousa

13/09/2017

Está sendo realizado na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, um Curso de Capacitação para os militares operarem Dispositivo Elétrico Incapacitante, modelo SPARK DKS-700.

 

O curso está sendo ministrado por instrutores do BOPE e do 2º BPM da cidade de Campina Grande e conta com uma turma de cerca de trinta e três militares de Sousa, Pombal e destacamentos de algumas cidades da região.

 

Os alunos passaram por treinamento do manuseio do equipamento, recebendo os conhecimentos específicos das características da Spark além de seus acessórios, além de um vasto treinamento do manuseio da mesma, como por exemplo o sistema de liga e desliga, extração e colocação da chave neutralizadora, colocação e retirada das baterias dos porta baterias, colocação e retirada do cartucho (inertes), realização de pontaria do equipamento e também de verbalização e ainda treinaram situações que possibilitariam a um indivíduo se “entregar ou render-se” sem ser necessário a realização do disparo propriamente dito.

 

 

Os alunos também realizaram o disparo da Spark tanto para distância de 6 metros quando para 8 metros. O equipamento deverá ser usado em ocorrências de crises com pessoas em surtos psicóticos agressivo, potenciais suicidas, agressores da força pública ou da sociedade.

 

Da Redação

Sertão Informado

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga