Eixo Norte

Governo Federal inicia estudos para viabilizar ramal da Transposição para Coremas/Mãe D’água

13/09/2017

Os estudos para viabilizar a construção do ramal da Transposição do Rio São Francisco que atenderá o açude de Coremas/Mãe D’água já estão em andamento, de acordo com informações do Governo Federal. Nesta quarta-feira (13) o senador Cássio Cunha Lima informou a novidade através de suas redes sociais.

 

Em vídeo, Cássio destacou que o plano é possibilitar que o “ramal que vem de Mauriti para Conceição, a partir do açude de Condado, faz a perenização do Rio Piancó para chegar até em Coremas/Mãe D’água”.

 

Rafael Silveira, analista de infraestruturado Governo Federal, destacou que está sendo verificada a viabilidade de construção do ramal. “Escolher qual o melhor traçado, de onde que tira do Eixo Norte para passar pelo Quixabim e depois desaguar no Condado”, explicou o analista.

 

Ele ainda analisa que será um processo ágil, pois já está tudo encaminhado. “A manifestação de interesse vai ser lançada dia 18. A gente já tem a manifestação de várias empresas, mas podem entrar novas”, adiantou o analista de infraestrutura.

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga